quinta-feira, 28 de abril de 2016

O tesouro


Rainha se me permite
Seu andar transborda ouro
Seu sorriso é brilhante como pirite
E eu o pirata que procura esse tesouro

Um pirata
Que busca um tesouro
Que não brilha nem a marfim nem a prata
Brilha a ouro


Nele têm assinalada uma cruz
Eu parto em busca desse tesouro tão desejado
O tesouro que a ouro reluz
E que tanto anseia em ser achado



Dificil fica te encontrar
Se não existe uma unica pista
Dificil fica avistar o teu vislumbrar
Se ele tanto ofusca a minha vista


Rainha minha podes fugir
Podes usar o teu encanto para servir de engodo
Podes te cubrir o teu  intimo de lodo
Mas jamais te poderás esconder

Nessa ilha incerta
Tens um acentuado cintilar
Que tanto me faz ir á descuberta
Como também me faz vacilar


Nessa ilha encontro variados báus
Encontro neles muitos tesouros
Mas aqueles tão desnuos
São eles os meus louros

E os colho com muito agrado
Os coloco um por um em minha braguilha
Aperto bem a presilha
E os levo de imediato para o meu prado



O tesouro mereçe minha atenção
Ele reluz frente á minha face
Se estende bem na minha mão
E eu excitado aguardo o desenlace


Durante anos esse tesouro andou á solta
Esperando eu caçar essa rica relíquia
Eis que numa surpreendente reviravolta
De encontrar o valioso tesouro o pirata cumpriu a elevada fasquia




Nenhum comentário:

Postar um comentário