quarta-feira, 20 de abril de 2016

Balança maternal




Me peso na balança
Relembro quando era criança
Quando me pesava
E a balança errava
Quando o valor não era o desejado
Ficava deveras amuado
A balança acusava um ser magricela
Falta-me um longo caminho para atingir aquela parcela
Só faltava 20 tostas e um frasco de nutella
Como a vida é rasca
A balança não omitia
Ela mostrava o quanto eu pesava
Ela o meu peso acusava
Sem peso nem medida
Cada dia me lembrava que era luta perdida
Não há treino para ser mais forte
Não há pão nem salada que te conforte
Há balança que aponta o teu porte
E talvez um dia engordes com alguma sorte
A balança da vida
sem peso nem medida
É restrita nem sempre facilita
O magro nem sempre a se pesar nela se abilita
Tem medo de se desiludir
Tem medo de uma relação com a balança nutrir
Prefere ser bicho conformista
prefere fugir sem aceitar da balança o seu ponto de vista
Se és magro deves ir a um nutricionista
Eles vão dizer o que fazeres para ganhares um pouco de massa
Um pouco de massa corporal
É algo que faz bem ao desenvolvimento mental
E o nutricionista não mente
Deves comer 
A balança irá mostrar
O teu peso sem nada ocultar
Não deves ser amamentado deves te alimentar
Já não és criança és adulto e não deves ter medo da balança
Por mais que ela diga o que já sabes
Sabes o que fazes
Sabes o que não fazes
Não te alimentas como deves
No fim com a balança em pouca água ferves
Cria uma relação com a balança
Coloca a aliança 
Come deixa-a orgulhosa
Vai comendo ,a fruta têm vitamina
A balança sera a tua vacina
Ela te protege te diz o que deves fazer
Diz que tens de comer
O teu peso não é o ideal
Mas mete na boca muito cerial
Tipo chocapic e estrelitas
A balança só quer que tu reflitas
E que tomes uma atitude
É para o teu bem a balança zela pela tua saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário