domingo, 3 de julho de 2016

Verão 2015



Naquele verão..
27 de Julho de 2015
Um calor abrasador
E eu estendido sobre as ondas
Deitada com a cabeça sobre a almofada da coca-cola
Ouço rádio
Avisto a amante de cabelos louros
Um sorriso maroto
Só lhe podia convidar para tomar um garoto 
Envergonhada ela recusou
Precisava de um incentivo, a jovem
Mãos apoiadas nas suas costas
A abriguei, a acalmei e lhe dei um beijo suave
Ela correspondeu, lá a custo cedeu ao me pedido
Procedeu com muita cautela
Fomos ao café mais próximo
Pedimos um garoto, puxamos a cadeira e ficamos a ver a vista
Conversamos e lhe perguntei o seu nome
Se chamava Isaura, 18 anos, 1,66 
Nisto me perguntou qual o meu nome
Sou o Juan, por coincidência tenho 18 anos, 1,66 
Ah e sou virgem!
A Isaura esboçou um sorriso
Logo me questionei será essa jovem também virgem?
Eu lia o seu olhar e ela também lia o meu
Isaura sabia perfeitamente que eu iria colocar essa questão, por isso sempre que podia desviava o assunto
Nisto com a boca perto uma da outra Isaura mostra uma face que nunca antes me tinha revelado
Isaura me afastou com seus braços
Nada de beijos...
Nada de abraços...
Ai dói tanto! estar diante de Isaura e não lhe poder tocar
Estava tão confiante que o clima pudesse rolar
Ao invés acabou por descambar!
Foi então que aquilo que eu mais temia, se veio a confirmar
A Isaura já tinha um amado..
Já tinha com ele sonhos.. 
Uma história de amor com o Mário!
Sim ,Mário! era esse nome de meu opositor
Que por coincidência é o meu melhor amigo
Saiu do armário... e bem!
Nunca me enganou
Tanta coisa que era gay e na volta é um Playboy 
Aqui há dias me falou, avinhem em quem?
Numa Isaura!
De 18 anos, 1,66, cabelos louros
Correspondia á mulher que nesse verão tinha tomado conta do meu coração
Eu pedi
Isaura.. vêm comigo!
Deixa o Mário 
Dorme esta noite ao meu lado!
Não tenha medo, se for preciso eu enfrento o meu melhor amigo só para te ter no meu regaço

Não posso, diz Isaura
Isso é errado

É errado?
Diz-me!
Olha-me nos olhos
Vais dizer que o Mário te dá mais amor que eu?
Vais dizer que é ele que faz o teu coração suspirar?
Vais dizer que o teu coração não delira quando essa tua cabeça se aninha no meu peito?
Vais dizer que o café que tomamos não foi suficientemente fogoso para te cativar
Ai Isaura bebe do meu café, é café virgem!
Isaura? minha Isaura tenho o meu coração a ferver
Fiquei tão sério a olhar para ti 
Que oh! nem dei conta que o café se entornou por entre o meu peito, escorreu até á braguilha

Ai meu Juan!
Eu também..
Eu também tenho o coração numa tamanha ansiedade
Prometes que se fizermos sexo não contas a ninguém
Prometo minha querida Isaura, ficará em anexo!

Olha... Juan! 
Olha ali uma cabana
Entrámos
Ai tanto calor aqui dentro mais parece que estamos na savana
Com tal calor que entra pela ventana
Vamos Juan!
Não percamos mais tempo
Tempo é dinheiro
E eu já sonho com este momento há tantos anos

Ai Isaura!
Da forma que me arranhas parece que já me amanhas aos anos 
Custa acreditar que foi á poucas horas que te conheci
Aii tão bom..

Foi muito giro mas agora tenho de ir Juan!
Amanhã termina o verão e o serão têm de ser passado com o meu marido, o Mário

Está bem... se tu me pedes assim com esse teu beicinho..
Mas, prometes que no próximo verão estarás no mesmo dia, á mesma hora nesta praia?
Ah e que comeremos raia na cabana?

Está prometido, disse a Isaura
Vou embora mas levo-te no meu pensamento
Ah antes que me esqueça, 
Aqui tens o meu número
966251332
O que quer que aconteça já sabes,
Telefona-me

Claro.. claro que sim Isaura!
Ligarei para ti com o enorme prazer
Ai que fazer.... aquela mulher toma conta de qualquer um

No verão seguinte esperei na mesma praia
Deitado sobre as ondas, com a cabeça pousada na almofada, a ouvir rádio
Vi uma mulher de cabelos louros
Oh meu Deus!
É Isaura!
Nisto ela vira a sua face mesmo na frente do meu nariz
Mas... não sei..
Aquela não parecia ser a mesma Isaura
Não esboçava nenhum sorriso
Eu decidi arriscar
Num piscar de olhos como quem não quer aquela boca me fiz de forte
Me aproximei devagarinho, e chamei..
Isaura?!
A jovem ficou incrédula
Então Isaura não te lembras de mim?
Sou eu... O Juan!!
Ah ah...Juan meu amor..
Desculpa, sabes eu tive um ano muito difícil
Muito trabalho e então já não me recordava de ti
Isaura desculpa meu atrevimento mas...
Já tiraste Mário, teu marido do pensamento?

Ai claro que sim Juan!
Acabei com ele na semana passada
Não sabes o quanto a mim custou ser uma mulher sem mesada

Mas mulher aqui tens uma bela quantia
Queres melhor garantia de vida que um futuro ao lado do Juan?

Acho que devo dizer que não
Entre alguns sorrisos, fomos brincar para os subúrbios
Enquanto ela me despia, lhe trincava os lábios
Estava cheio de vontade!
E tu então? até espumavas da boca
Que mais posso dizer....
Foi o melhor verão da minha vida!

De salientar que essa mulher e a que conheci no verão passado..
Hum mm
Cheira-me a queimado!
Pensei tirar esta história a limpo
Mas tinha medo que Isaura levasse muito a peito
Por isso preferi o silêncio
Até que.. as minhas duvidas batiam certo
E descobri isso da maneira mais tirana e cruel
Estava com Isaura e dar um passeio pela praia descalços
Então nesse preciso instante que diante de mim e de Isaura havia mais uma aura
Não me perguntem se era positiva
Muito menos se era negativa!
Mas era tão mas tão idêntica á mulher que conheci no verão passado 
Coloquei logo a hipótese  de serem gémeas 
Eram fêmeas
18 anos
1,66
Cabelo louro
Dá que pensar
Mas Isaura me puxou o braço  e disse

Vamos, Vamos!
Juan vamos desaparecer daqui, 

Notei que algo de estranho se passava

Espera Juan!
Ela é minha irmã

Só posso dizer que meu coração parou
A minha vida tinha parado naquele dia
Eu era nada mais que eu gato sapato nas mãos de duas mulheres sem coração, escrúpulos
E eu um ingénuo aos pulos por acreditar no amor
Eu só queria fugir daquele local
Queria me deitar na minha cama e desejar que tudo tivesse sido um sonho
Mas não....
Era um homem apaixonado por duas mulheres gémeas  
Enganado, não sabia quem era quem 

Juan ela não se chama Isaura mas sim impostora costa!
Ela fez-se passar por mim e entrou no teu coração sem permissão
Disse que te amava, mas não Juan!

Deixa-me!
Não quero ouvir nem mais uma palavra
Isaura ou impostora costa seja lá quem fores
Voces duas sabem o que são?
São umas.. umas vigaristas de primeira
Este tempo todo só para dar nas vistas
Quer querem?
Levar o meu pobre coração á loucura?
Não se atrevam!
Nem se atrevam a seguir-me!
Vocês não prestam 
Vá dêem um beijo as duas uma na outra 
Vocês merecem-se, são iguaizinhas

Não!
Juan?! deixa-me explicar...

Cala-te sua cobra 
Eu já me tinha infiltrado no corpo do Juan e tu estragaste tudo!
Acabou maninha
Espera minha irmã não..
Pum!!

Oh não um tiro?
O que foi isto?
Isaura?
Impostora costa?
Corri em direcção ás duas numa tamanha aflição 

Oh não quem disparou em minha irmã?
Quem foi capaz de cometer um acto tão atroz?
Aii

Que se passa que aconteceu?
Juan... a minha abençoada irmã foi assassinada!

Mas.. quem és tu?
Eu sou a Isaura!

Mas quem era capaz de fazer tamanha crueldade á impostora?

Oh meu amor... 
Sei lá eu!
Estávamos a conversar e de repente, 
Zás!!
Minha  irmã acabou estatelada no chão

Oh eu fui tão injusto!..
Fui tão injusto com a impostora e também contigo Isaura
Perdoai-me já que tua irmã foi para o céu e já não me pode escutar

Oh Juan meu Juan 
Tu não tens que pedir desculpa homem
Tu apenas te apaixonaste por dois pedaços de mau caminho!

Nos abraçamos
Isaura estava frágil
A levei para minha casa
Não imaginava que na verdade aquela mulher era a impostora
Vim a descobrir mais tarde..

Sentado á noite a ver as estrelas
Ouço uma voz a chamar o nome, Juan
Era ele, o meu amigo Mário!
Naquela noite revelei o maior segredo
O pior de mim, um amigo traidor!
Lhe contei a noite bombástica que tive com Isaura
Sim! fui pontapeado
E sabem que mais?
Eu mereci!
Fui um amigo reles
Um lobo em pele de cordeiro 
Mas Mário tinha um coração do tamanho do céu!
Apesar da sua raiva não se sentia bem consigo
Ele odiava a violência 
Só recorria se lhe roubassem o seu grande amor
Acabamos os dois a noite a chorar agarrados um ao outro
Então lhe contei que a irmã de Isaura havia falecido com um tiro na nuca
Mário ficara incrédulo com o que lhe acabara de confidenciar
Desconhecia a irmã de Isaura
Mário também tinha sido enganado
Logo chegamos á conclusão que as mulheres são obra do diabo
Fomos para a minha casa, tomámos um café
Mário estava prestes a viver os últimos dias da sua vida

Mário foi á cave pensar na vida
Sentiu alguém se aproximar
Tentou reagir mas uma facada traiçoeira chegou para roubar a vida ao pobre Mário
Ouvi um barulho
Quando cheguei ao local, qual o meu espanto
Isaura com uma faca na mão
E o Mário...
Esse pobre, ensanguentado, boca toda aberta
Já não havia nada a fazer
Corri, gritei enquanto podia!
Liguei para as autoridades
Nisto tropeço num ramo
Isaura essa mulher fria, olhar louco, tom insípido 
Cada vez mais se aproximava
Recuei...
Recuei o máximo que podia
Mas para meu grande azar tinha atrás de mim uma parede
Não havia saída....
Oh naquele instante tive uma recaída
Quando abro os olhos
Estava numa cama de hospital
Os médicos me acalmaram
E então recebi a pior noticia que alguma vez me podiam ter dado 
Aquela mulher por quem eu me apaixonei, não se chamava Isaura não
A sua irmã não se chamava impostora 
Os seus nome eram lucia e nina
Se infiltraram em portugal sem qualquer permissão
Adotaram uma língua que não era a sua
E mais!
A mulher que morreu não era a impostora
Era uma sedutora 
Eram acontecimentos muito repentinos, muito difíceis de digerir 
Fiquei alguns dias privado de sair de casa
Fiquei esses dias a assimilar toda a mentira em que tinha entrado desde o verão de 2015
A verdade é que uns anos mais tarde aconselhado pelo médico
No verão de 2019
Estava um dentro do mar
A ouvir a rádio também
Nisto sinto alguém me tocar no braço
Abro os olhos e...
Era a impostora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário