domingo, 8 de maio de 2016

Desculpa...



Bates à porta
A Porta está aberta
De peito feito dizes que sou o eleito
Toda corada me dizes que queres ser minha namorada
É verdade que não tenho compromissos
É verdade que não tenho vícios
É verdade que sou homem dos 7 ofícios
Mas tenho recaídas
E a ficar ao meu lado não te aconselho
Quero ficar solteiro
Viver tranquilo de Janeiro a Janeiro
Sem ter alguém para meter na minha vida, o bedelho
Eu não sei se é medo
Mas quero viver só
Não preciso que de mim tenhas dó
Não preciso que tenhas pena
Só quero que entendas a minha cena
Nasci para ficar sozinho
Quero ser um puto solitário
Sem ter de cumprir data ou horário
Tu não percebes e eu não sei explicar de outra forma
Quero levar o dia-a-dia na boa sem ter de seguir alguma norma
Quero trabalhar e entrar sozinho na reforma
Não quero mulher nem amante
Não quero pérola nem diamante
Quero paz e harmonia
Quero homonímia e sinonímia
Quero viver feliz e caminhar feliz sem ter por perto gente infeliz que diz olha aquele petiz não têm dama, não têm ninguém que rapaz tão solitário
Eu já era assim no infantário, básico, secundário a viver essa sina que desde criança me ensina que a vida deve ser vivida sem a presença de pitas atrevidas
Isto não é nenhum ataque muito menos, ofensa
Mas quero viver feliz sem a presença de terceiros
Não quero uma parceira
Quero locação financeira
Quero viver a vida à minha maneira
Por isso quando tencionares dizer que sou o teu eleito lembra-te eu estou bem solteiro
Se não entenderes à primeira mira o letreiro que refere que sou homem solteiro
Objectivo ir ao encontro do sol, ver o sol nascer e ir para casa quando me der na cabeça
Quando te chegares perto de mim toda corada a dizer que queres ser minha namorada é porque te enganaste na morada
Enganaste-te claramente na parada 
A balada é tocada mais à direita
Não faço parte dessa seita 
Sou homem sem compromissos mas com limites
Não aceito cartas de amor e muito menos convites 
Por isso não leves a mal mas peço que me evites
E escutes que a vontade de rir é a única coisa que em mim incutes
É irónico mas não sou esse gim tónico que queres tomar
Não sou o tal que desejas amar
Não tenho culpa mas quero ter apenas uma relação amorosa com a escrita
Desculpa...


Nenhum comentário:

Postar um comentário