segunda-feira, 28 de março de 2016

Silencio em forma de penitencia



Em cada avenida
Uma alma silenciosa 
Uma alma com espinhos
Rejeitada por uma rosa
Uma alma em um minuto de luto
Morreu o seu paleio
Com a rosa acabou por falar
Com seu sorrir
Logo de seguida expressou seu amor
Mas acabou por se ferir
Uma alma que observo magoada
Em puro silencio
Uma dura penitencia
Para uma alma que nem consegue ser perdoada
Que se faça um minuto de silencio
Por essa alma silenciosa
Que nem escrever se atreve
Nem em poesia muito menos em prosa
Se faça um minuto de greve
Por esta alma deveras machucada
Que ganhou espinhos de desolação
Se faça a sua vontade nesta triste canção
Leve toda a sua alma vazia
E que se faça a sua vontade
Um batimento menor
Um dia sem porque
O dia que teve importância....
O dia que não teve!
Ao silencio me entreguei de animo leve
Porque não havia razão para não haver silencio
Nem uma única gota 
Nem único gemido
Silencio foi a única penitencia que encontrei
O preço foi elevado
Ouvi duras frases
Percebi que estava errado
Minhas lágrimas não podiam ser estas
Meu eu não podia ser mais azedo
Azedo como o vinho
Desde o tal dia percorrendo minha estrada sozinho
Cá dentro minha mágoa silenciando
Alma silenciosa
Alma sem cheiro
Espinho sem rosa....
É como um silencioso poeta sem prosa
Para falar preciso de perdão
Não me perdoe...
Continuarei ligado ao Ramadão
Silencioso cometendo infamias só para ter um só perdão
Cometendo cada acto atroz
Um dia sem comer
Um dia sem escrever
Quem me pode calar?
Ninguém.. eu nem posso sequer falar!
Eu vivo para o silencio
Eu morro para o silencio
Desde a dura palavra
Sou alma sem odor
Alma sem coração
Apenas e somente com uma pequena recordação
O silencio..... que até hoje me faz ficar sem chão
Você não me quer 
Ainda me fere
Sou alma silenciosa
Sem cheiro e sem dignidade
Sem palavras sem defesa
Só tenho uma defesa, o silêncio
Que me suaviza nos dias em que me falta o alento
O silencio pura melancolia e desolamento
Que me fazem na luz da noite deprimir
Me fazem toda a vontade de desabafar reprimir
Apenas um gesto dá para entender
O que em poucas palavras eu quero traduzir
Quero fugir ao que me impede de falar
Mas a sua palavra magoou
E por isso apenas o silencio nesta vida findou






Nenhum comentário:

Postar um comentário