quarta-feira, 2 de março de 2016

Mendigando nas ruas




Eu sou pobre
Tadinho de mim
Sem ouro, sem cobre
Estou nas ruas da amargura 
Pedindo esmola
Triste figura
Todo roto
Todo desfeito
Desfeito de pobreza
Com tanta gente com comer
E eu sem alimento na mesa
É  muito triste
Querer ter algo 
Que não nos assiste
Não tenho nada
Não tenho aspeto
Não tenho qualidade
Peço por tudo gente querida
Tenham um pouco de caridade
Por este homem
Vaguiando sem destino
Sem comer
Sem ensino
Todo sujo
Nem um centimo
Mendigando na rua
Esperando um empréstimo
Vá lá seja nobre
Dê um centimo a este pobre

Nenhum comentário:

Postar um comentário