segunda-feira, 6 de junho de 2016
Olhos nos olhos
Impossível ficar indiferente ao vosso olhar
Deus me concedeu os 5 sentidos e deles faço o melhor proveito
Entre eles, a visão, quando estou aborrecido vejo na TV a euro visão
Observo os quantos recheados de talento nos meados de Janeiro
Observo as gaivotas, marotas pousando de parapeito em parapeito
Observo a população agitada tudo por saldos na loja da salsa
O autocarro que com pressa arranca e não regressa
Observo a amada correndo para os braços do opositor toda empolgada
Sou escritor e ao meus lado outros tantos escritores cumprimentando editores, recebendo o prémio, escritor do mês
E depois eu, mais uma vês observando-me ao espelho
Todo vermelho como um tomate
Tal o embate com o meu ponto fraco
Não tenho reacção para poder enfrentar tal aberração
Na rua todos passam por mim mas ninguém me encara
E eu com cara de parvo os observo
Enfim... sou servo do vosso olhar
Mesmo vós não me encarando olhos nos olhos
Eu vos vejo e me revejo na mágoa que o homem carrega e que nega só para se fazer de forte
Não há porque ter vergonha eu também sou uma nódoa mas Deus ensinou o homem a olhar de frente
A ser olhos nos olhos para com o desconhecido enfim a despir o olhar de um outro olhar já esquecido..
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário