terça-feira, 24 de outubro de 2023

Amaldiçoado


Sai do meu corpo
Selo amaldiçoado
Tu que estiveste comigo o tempo todo
Mesmo em tempos de calvário
Acorda-me deste sonho
Em que eu fui teu erário
O teu maior tesouro!
Entras no meu corpo
Como se fosses o seu dono
Entendo que me queiras levar ao topo
Entendo que me vejas como o próximo rei ao trono
Mas isto é usurpação de identidade, é roubo!
O que a minha vida tem demais, a tua tem de pouco
O que a vida do outro tem demais, a tua eu nem te conto
Dou-te um desconto porque sei que não és tu a falar e sim o teu povo
O que nasce torto mal ou tarde se endireita,
na maioria das vezes acaba morto
Sem sopro ou fôlego para celebrar um ano novo
Sai, sai do meu corpo seu rato de esgoto
Sai, sai do meu corpo, não te faças de sonso
Sei que te queres apoderar do meu esboço
Um esboço de rosto
Eu não sei até que ponto
Até que ponto não fui teu engodo
Valeu o esforço
Eu caí no goto
Tu caiste redondo
Rei morto
Rei posto
Por aqui de novo?
Nem nos meus sonhos
Eu imaginaria te ver chorar no meu ombro
Minha alma até ficou em escombros
Eu toquei em todos os pontos
O que te custa é ver meu poder assombroso
Contigo ou sem ti o percurso é longo
Nada muda nem com o bater do gongo
Meu caminho já está pronto
Mais pronto do que era suposto
Não queiras levar a cena para o gozo
Ou acabarás no fundo do poço
Sabes que eu não me escondo
O que eu tenho a responder eu respondo, eu confronto!
Sai do meu corpo
Selo amaldiçoado
Tu que estiveste comigo o tempo todo
Mesmo em tempos de calvário
Acorda-me deste sonho
Em que eu fui teu erário
O teu maior tesouro!
Razão do meu cansaço
Selo amaldiçoado
Mas hoje com um ar renovado
Entra, entra, neste corpo quebrado
E faz-me reviver o passado
O ódio que era escasso
Seus dias estavam contados
O ódio daria lugar aos laços
Que se fortaleceram com um abraço
Razão do meu entusiasmo
Selo retirado
Agora um pouco irritado
Porque não é usado
Abusado e explorado
Saiu do meu corpo o selo implantado
Pelo orochimaru
Sai do meu corpo
Selo amaldiçoado
Tu que estiveste comigo o tempo todo
Mesmo em tempos de calvário
Acorda-me deste sonho
Em que eu fui teu erário
O teu maior tesouro!



Nenhum comentário:

Postar um comentário