Graças a deus sou uma pessoa bem resolvida
Com a escrita que sempre foi e continua a ser, a minha lida
Me levanta quando eu não tenho mais forças para lutar
Portanto a mim só me resta, a essa dona, recompensar
Tudo começou com uma pequena brincadeira
Estava longe mas mesmo longe de imaginar
Cair em momento algum na sua ratoeira
Mas parece que foi o suficiente para de vez, acreditar
Que estou destinado a nascer
Com essa senhora no meu peito
Estou destinado a desfalecer
Ao seu lado de qualquer jeito
Podem vir umas quantas multidões
Mas eu não arredo por nada desse mundo, pé
Podem vir acompanhadas de canhões
Mas eu e a escrita vamos mostrar como é que é
O meu pai até em mim acredita
A minha mãe, o meu trabalho, facilita
O meu irmão ao que parece só me imita
Eu pois claro sou o tal que não hesita
Igual a mim mesmo!
Vocês não sabem que eu sou a luz
Porque moram por horas infinitas na escuridão
Pedindo o perdão que Cristo nos dá na cruz
A paga mais justa por se meterem onde não devem!
Preocupem-se com a vossa ou falta dela
Olhem a história da bela adormecida
É um bom exemplo para quem quer ir de vela
Sim, estou a falar da vida!
As pessoas que tanto me criticam
Quer, as que vão ou até mesmo as que ficam
Que do mesmo modo, têm mau perder
No fundo são as que me admiram
Vocês ainda não viram
Mas ainda vão a tempo de escreviver!
Quando o alheio for santo
Eu já estarei no céu
Acompanhado do meu chapéu-de-chuva
Só para o proteger de todo pranto
Por isso não chorem mais
Já tivemos bastantes funerais
Ao invés, puxem pela cabeça até mais não
Levem a escrita bem no cantinho do vosso coração
É isso que tanto faço
Se até mesmo de Janeiro a Janeiro
Levo a caneta no meu regaço
Não fosse eu, poeta a tempo inteiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário