É ele quem manda
Nem mesmo quando suplicamos ele abranda
Cruel e impiedoso
Invernal e ventoso
Nem dó tem pelo ser humano
Ele quando avança não perdoa
Mesma a quem sofra mesmo a quem doa
O tempo não volta atrás
Não muda o que fizemos no passado
Jamais altera aquilo fizemos de errado
Têm aquele dom de avançar
É como um autocarro
Não espera por ninguém
Não espera por ninguém
Se não fizemos o que devíamos ter feito agora já não é hora para isso
Existe sempre a hora certa para tudo
Hora de descanso, Hora de estudo
Cabe a nós seres humanos saber fazê-lo na hora certa
Pois o tempo.
O tempo não fica à espera por ninguém!
O tempo não fica à espera por ninguém!
Não importa se fizemos mal ou bem
A verdade é que o tempo não pára
Sempre em competição com o ser humano
Acabando sempre por vencer
Para ele não importa o que possa acontecer
Para ele não há meio-termo
O tempo se é para avançar é para avançar
Ele nunca aceita o nosso pedido
Para ele esperar pelo ser humano não faz qualquer sentido
Pois ele não espera por ninguém
O Tempo

Nenhum comentário:
Postar um comentário