quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Egoísmo saudável


Vive única e exclusivamente por ti

Não vivas pelos demais
Pois quando tu cais
Decerto não há quem te levante
Mas sim, quem se ria de ti
Durante.
Uma hora há uma alma que chora
Um minuto há um puto de luto
Um segundo sem lugar neste mundo
Há quem te aponte o dedo
Só porque tens medo de arriscar
Por isso eu só te digo
Vai em frente!
Por isso eu só te digo
Vive de vez o presente
Sem receio que o inimigo invente
Mentiras só para denegrir a tua imagem
E tu sabes que esta vida não é uma curta-metragem
Mas sim a vida real!
Então esquece as criticas de gente que não têm nada em mente a não ser o teu mal
Deixa de ofender alguém que não se pode defender
Porque mesmo que a vítima tente lutar 
Há quem se apresente para refutar
E não deixe que quem se queixe, siga avante
Não deixa que ela se levante mesmo que tente
Têm algo pendente que é desistir da batalha
Não há quem lhe valha
Hoje a palavra não venceu a navalha
Claramente houve uma falha
Ainda estou por descobrir o que me fez cair
E quando eu conseguir só te vai restar fugir
Puto que estás à espera de te amar?
Puto que estás à espera de te armar?
Nos dias que correm
Há pessoas que vivem
Outras que morrem
Temos ainda aquelas que sobrevivem 
E que do mesmo modo começam a vida do zero
Que tropeçam no chão 
Mas que de seguida se metem de pé
Fazem frente a gente ralé
Que não tem estaleca para jogar sueca sem fazer jogo sujo
O cujo que me envergonha de continuar a olhar para a sua fronha
Pois de que serve continuar à espera que a vida me reserve algo de bom
Se há outro que já tem um dom
Neste caso a arte para a batotice
Não queria que ninguém visse que a carta que escondia
Decerto à verdadeira não correspondia
Estou diante de um jogo viciado
É viciante mas eu estou dele, reformado
Vou perder mas me orgulho
Pois ninguém tem o que for a apontar
Contra quem joga de forma exemplar
Não me vou ralar
Porque ao contrário de vós 
Eu tenho um lar!
Tenho quem me ame
Não preciso de recorrer a reclame
As pessoas gostam de mim pelo que eu sou
E não pelo que eu lhes dou
Não te iludas mano
Mudas de ano para ano
E depois ainda me criticas
E eu sem pensar duas vezes, riposto
Pois não gosto de tais confianças
Tu já devias saber que não somos mais crianças
Mas sim adultos com bom coração
Ou pelo menos eu sou
Pois o tempo passou
A tinta da caneta esgotou
E juntamente contigo, a bondade se foi
E eu aqui estou especado a olhar
Secalhar não estava preparado para falhar
Mas a verdade é que falhei em grande com o meu irmão
Ou talvez tenha sido ele que não tenha sabido gerir bem o sermão
Não penses nos demais
Pensa mais em ti
Seja de noite
Ou até mesmo de dia
Não tenhas medo de mostrar que tens alegria dentro de ti
Não penses nos demais
Pensa apenas nos teus pais
Pensa que eles querem o melhor para ti
Para o teu futuro ser melhor
Deve ser prematuro por eles, o teu amor
Que ofereças
E que do mesmo jeito recebas
Não é que mereças
Mas mais que ser tramados
Todos merecemos ser amados
Nunca incomodados, julgados ou até mesmo condenados
Toda a gente é inocente até prova em contrário 
Viver a roubar a identidade aos demais é que não
Nessa vida sou tudo menos imitação!
Eu vivo a minha vida
Já não me preocupo tanto com os demais
Dei mais de mim na corrida pelo amor-próprio
Deixei de me preocupar 
E passei a ocupar uma posição mais centrada em mim
Dei o pontapé de saída
Me fiz à estrada
Uma nova vida
Que me convida
A me divertir 
Sem o intuito de me ferir
Uma nova luz 
Que me conduz
A uma nova etapa
Sem recorrer a GPS ou mapa
Quem me ajudou não foi só deus
Também foram os meus
Estiveram comigo nos momentos mais difíceis
Atingidos foram, com balas e mísseis
Só para salvar a minha pele
Eu hoje vou dedicar essa letra
A toda a camaradagem que soletra a minha passagem nas suas vidas
E claro, sempre de cabeça erguida
Os outros são delinquentes
Sem olhos na cara
Mentem com quantos dentes tem na boca
Acham que são santos
Mas comparados comigo são meros tarados
Que não sabem ter os pés assentes no chão
Mas sim ter má rés na cavidade mais obscura do coração
E é assim a vida
Um beco sem saída para quem não faz bom uso dela
E olha que a vida é bela
Mas para quem sabe acender uma vela
Não para quem vive ás escuras
Até chego a ter certas tonturas
E não é para menos
Gestos obscenos são demais para a minha camioneta
É por isso que já não espero uma pequena atitude que seja 
Pois ganhei noção que todas as ruas vão dar à inveja
As tuas mais concretamente!
As minhas são instigadas
Seguem as pisadas de quem lhes fez bem
E continua a fazer!
Deixei de me importar com a opinião de quem não tem mais nada a acrescentar
Passei a contentar-me com o pouco que tenho
Nessa vida, o meu humilde desempenho!
Vou ausentar-me porque tenho algo de importante para fazer
Tomar um laxante que me acalme nas tardes de maldizer

Nenhum comentário:

Postar um comentário