Estou aqui uma vez mais
A mostrar aquilo que sei fazer de melhor
Sentado na beira do cais
Sempre a pensar no pior
Não se passa nada
Já se passou tudo
Quem nada, não se afoga
Essa foi profunda
Nem me venham falar de amor
Há muito que eu não sei o que isso é
Ainda que digam que nessa arte eu sou o caçador
Eu sou sim, o que dá o tiro no próprio pé
Quem sou eu?
João Miguel dos Santos Braga
Não quero ser mais um a ir para o céu
Sem ter levado a taça para casa
Mas a minha casa é esta
Ainda que digam que eu tenho outra
Tudo o que me resta
É andar nesta, nu e sem roupa
Não quero que tenham pena de mim
Pena têm as galinhas
Eu tenho cabeça, tronco e membros
Senão não estava aqui a fazer estas rimas
Mas nem sempre saem como eu desejo
Visto que são muito donas de si próprias
Eu como não lhes sei dar o correcto beijo
São elas que acabam a contar-me histórias
História da carochinha
História do João Ratão
A galinha da vizinha é melhor do que a minha
É ela que eu vou levar para sempre no meu coração
Nenhum comentário:
Postar um comentário