sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Num futuro próximo





Nós temos a sensação que só aos outros é que tudo pode acontecer
Bem-vindo à realidade, a gente também chegou à terra para sofrer
É a lei da natureza e quanto a isso não há nada a fazer
Sim, deixarmo-nos usar por os demais a seu belo prazer
O resto já todos sabem, o pranto vai escorrendo com mais força pela cara
Partindo do ponto que começa nunca mas nunca mais para
O mais triste e revoltante é que ninguém repara
Por essa razão eu penso que nos dias de hoje, é cada um por si
Já desisti de acreditar que vale a pena pedir socorro ao FBI
Estamos entregues a escumalha da pior espécie
Ansiando que depois da intempérie venha a bonança
Para quem já se conformou eu tenho a dizer que ainda não perdi a esperança
Pois a meu ver ela é a última a morrer
Logo não me podem condenar por eu acreditar que o afecto possa vencer
E eu que sou de desistir à primeira oportunidade que me aparece
Acontece que me dei conta que Deus
Além de coisas ruins também coisas boas, ele me oferece
Como por exemplo os meus
Podem ser poucos mas são os melhores
Os mesmos que me aliviam todas as dores
Com certeza não devem existir razões para atentar contra a minha própria existência
Como também para me julgarem pela aparência
A solução é viver o primeiro dia como se fosse o último
Como quem diz, deixar em cada local pelo qual passo, a minha marca
Num futuro próximo o patriarca, num futuro próximo raio que o parta


Remexer vezes sem conta no passado não me vai trazer felicidade
Ao invés, perdoar quem me magoou revela um elevado sinal de maturidade
Claro que as cicatrizes são para sempre (todas elas carregam uma grande história, que nem todo mundo pode desvendar)
Porque nem todo ele sente empatia: Quando se trata de distribuir entre si, um bolo com formato de alegria fica consigo a maior fatia, tratam-me como minoria e isso provoca em mim uma tamanha avaria)
Mas estou seguro que posso dar o máximo (num futuro próximo)
Pois sei que vou ter lá do cimo do céu uma estrelinha que me vai ajudar a enfrentar o impasse que por aí se avizinha com muita mas muita classe
Resumindo, não vou permitir que o dia de ontem possa denegrir o presente
Mesmo que tentem-me desviar do caminho, eu vou insistir que o meu destino é seguir em frente
Quando se trata de distribuir entre si, um bolo com formato de alegria fica consigo a maior fatia (todas elas carregam uma história)
Empatia (que nem todo mundo pode desvendar
Sem sentimentos (quando se trata de distribuir entre si, um bolo com formato de alegria fica consigo a maior fatia, tratam-me como minoria e isso provoca em mim tamanha avaria)
Nunca tive tanta certeza como tenho de tal ser legítimo (num futuro próximo)
Mas estou seguro que posso dar o máximo (num futuro próximo)
Quando se trata de distribuir entre si, um bolo com formato de alegria fica consigo a maior fatia
Então chegou a altura de mostrar minha oculta mestria

É verdade que eu falei que essa seria a última vez
Em que eu me deixaria dominar pela puta da timidez
Mas terminei o derradeiro capitulo a revelar-me um fraco
Dá para perceber assim que não cumpri com meu trato
Sou contra a violência seja aqui ou até mesmo na china
Nem me venham falar sequer numa possível chacina
Não sei quanto a eles mas eu ainda tenho os meus valores
Não faço questão de os perder mesmo que já esteja de amores
Há outras formas de lidar face à inveja e ao preconceito
Sempre com postura e nunca a baixar o patamar do respeito
Chama-se ignorar quem só nos quer ver no fundo do poço
Ou eu nunca dei a entender que sou um osso duro de roer
Ao início tenho consciência que vai doer e bem para caralho
Mas sei que no fim das contas serão eles a carta fora do baralho
Basta com isso jogar a cartada de entre todas a mais acertada
Todos sabem que só admito ocupar um lugar, o primeiro
Além disso o senhor não me pode julgar por querer fazer justiça
Deixem passar, vou abrir alas tal como faz um pioneiro
Tudo menos viver o quotidiano como um prisioneiro
Agora quem me quis ver lá no chão vai provar de seu próprio veneno
Que eu saiba não estava escrito que nessa hora tinha de ser sereno
Assim é que se está bem a ver o seu coração a andar para trás
Quem vai passando de nível sou eu porque tenho em meu poder o ás de espadas
Ainda estou para ver se acham que tudo o que sempre sonharam se converteu ou não num conto de fadas
Isto chama-se a lei do retorno
O que fazem aos outros volta para vocês e com mais contorno
Só vos digo, nem tentem repetir a gracinha
Até porque Deus escreve direito por linhas tortas
Então resumam-se à vossa insignificância como o Paulo portas
O planeta agradece então o meu peito nem se fala, estremece
De emoção por haver contos com uma óptima terminação
Mas isso também aconteceu porque não cruzei os braços
Passei depois de tantos anos de juras aos actos
Os resultados não podiam ser mais satisfatórios
Todos sem excepção enjaulados em diferentes manicómios
Sempre falei que o seu desfecho ia ser o mais trágico
Eu pois claro o mais mediático até à data
Porque o tiro lhes saiu pela culatra
Só porque tive uma infância ingrata
Isso não significa que eu tenha de consultar um psiquiatra
Medito porque acredito que possa ser beneficiante
É isso mesmo, ao meu subconsciente
Evito desse jeito acabar doente
Sou um utente como todos vós
Que fica em lista de espera
Aguardando que lhe sorria a primavera
Se ela não chegar é porque teve de ser assim
Tinha que permanecer sem o odor a jasmim
Um jardim deflorado (num futuro próximo)


Remexer vezes sem conta no passado não me vai trazer felicidade
Ao invés, perdoar quem me magoou revela um elevado sinal de maturidade
Claro que as cicatrizes são para sempre (todas elas carregam uma grande história, que nem todo mundo pode desvendar)
Porque nem todo ele sente empatia: Quando se trata de distribuir entre si, um bolo com formato de alegria fica consigo a maior fatia, tratam-me como minoria e isso provoca em mim uma tamanha avaria)
Mas estou seguro que posso dar o máximo (num futuro próximo)
Pois sei que vou ter lá do cimo do céu uma estrelinha que me vai ajudar a enfrentar o impasse que por aí se avizinha com muita mas muita classe
Resumindo, não vou permitir que o dia de ontem possa denegrir o presente
Mesmo que tentem-me desviar do caminho, eu vou insistir que o meu destino é seguir em frente
Quando se trata de distribuir entre si, um bolo com formato de alegria fica consigo a maior fatia (todas elas carregam uma história)
Empatia (que nem todo mundo pode desvendar
Sem sentimentos (quando se trata de distribuir entre si, um bolo com formato de alegria fica consigo a maior fatia, tratam-me como minoria e isso provoca em mim tamanha avaria)
Nunca tive tanta certeza como tenho de tal ser legítimo (num futuro próximo)
Mas estou seguro que posso dar o máximo (num futuro próximo)
Quando se trata de distribuir entre si, um bolo com formato de alegria fica consigo a maior fatia
Então chegou a altura de mostrar minha oculta mestria

Nenhum comentário:

Postar um comentário