sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Eu não estou bem


Há pessoas que estão vivas por fora
Há pessoas que por dentro estão mortas
Há pessoas que vivem intensamente cada momento
Há pessoas que andam ao sabor do vento
Que ao meu lado, Deus seja um santo
Que dê o eterno descanso
A todos aqueles que não puderam fazer um balanço da sua vida
A todos aqueles que partiram antes de tempo
Que deixaram sonhos e fantasias para trás
Que deixaram sonhos e fantasias por realizar
Há pessoas que não conseguem ser elas próprias
Fingem quando estão a rezar o terço de, nossa senhora de Fátima!
Há pessoas que são hipócritas
Só vão ao cemitério visitar os seus entes queridos no dia 1 de Novembro!
Há pessoas que andam de cabeça erguida
Há pessoas que desafiam assim, a vida
Há pessoas que sobrevivem à morte
Mesmo antes de entrarem na morgue
Eu sou mais do tipo
O tempo é meu amigo
Eu sou mais do tipo
Ele espera por mim o tempo que for preciso
Eu sou mais do tipo
Se vires ao fundo da rua, algum espírito
Não é o meu, esse já partiu
Foi para o paraíso
Nunca mais ninguém o viu
Nunca mais ninguém o sentiu
Eu sei que tens por ele um amor doentio
Eu sei que achas que tem o mesmo feitio
Mas não, tu andas à Torreira do sol
Ele anda à chuva e ao frio
Sem ter ninguém que o console
Há pessoas que estão vivas por fora
Há pessoas que por dentro estão mortas
Nem fria nem quente, quero água morna
Um meio-termo,
Nem bonito, nem feio
Nem gordo nem magro,
Apenas em forma
Como todo mundo adora
Como eu adoro
Como quando choras
Porque eu demoro
Em chegar a horas
De reacender a chama
Acender o fósforo
Colocar as flores
Dentro do jarro
Um jarro de grande valor
Ao qual eu me amarro
Demonstrando todo meu amor
Com minhas delicadas mãos
Mãos no barro dão vida
Crio várias figuras
Algumas já esquecidas
Outras nem tanto
Estão no meu pensamento
Há pessoas mortas por dentro
Há pessoas vivas por fora
No dia de todos os santos
Que devia ser todos os dias
Com paz e amor
Sem tirar nem pôr





Nenhum comentário:

Postar um comentário